Careto AirShow

Aeroclube de Bragança entregou carrinha à União das IPSS comprada com dinheiro angariado em iniciativas solidárias

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2019-07-08 09:51

O Aeroclube de Bragança entregou uma carrinha de nove lugares à União das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Distrito de Bragança (UIPSSDB), no passado sábado, cuja aquisição resultou dos contributos de várias campanhas de solidariedade, bem como das ajudas de associados e das famílias dos dois pilotos (Horácio Sousa e André Bessa) falecidos no dia 16 de março num acidente com um avião daquele clube.
A entrega teve lugar durante o Careto AirShow que se realizou este fim-de-semana em Bragança, juntando várias modalidades aeronáuticas no aeródromo municipal. Este ano estava previsto realizar durante dos dois dias do festival 54 batismos de voo para pessoas de várias IPSS. Entre 2016 e 2018 o AB já levou 300 pessoas voar pela primeira vez.
O veículo, que custou cerca de 25 mil euros, vai permitir apoiar 83 instituições que integram a UIPSSDB e os sus utentes. "Era uma dos nosso projetos já antes do acidente, fazer batismos de voo para custear a carrinha. Após o acidente os batismos foram cancelados. O Horácio estava muito empenhado. Os amigos juntaram-se para que a carrinha fosse entregue hoje, tal como ele queria", explicou Nuno Fernandes, presidente do Aeroclube de Bragança.
A carrinha vai ser de grande utilidade para aquela união "para suprir grandes lacunas que as instituições sentem para deslocar os seus utentes", afirmou Paula Pimentel, presidente da UIPSSDB.

Assinaturas MDB