XADREZ

CAMir marca presença no Campeonato Nacional de Partidas Semi-Rápidas por Equipas

Publicado por . em Ter, 2023-01-31 17:19

No passado dia 28/01/2023 (sábado), o Clube Amador de Mirandela (CAMir) participou no Campeonato Nacional de Partidas Semi-Rápidas por Equipas 2022/2023, realizado nas instalações do Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande.

A equipa mirandelense participou nesta prova nacional com duas equipas, CAMir A e CAMir B, num total de 8 atletas em prova.

Disputado em 9 rondas, em partidas de 10 minutos, com 5 segundos de incremento por lance, por jogador, a equipa CAMir A conseguiu somar 15,5 pontos e o CAMir B 11 pontos.

Paulo Afonso, Presidente do CAMir, salienta a participação do clube com duas equipas nesta prova do circuito nacional de xadrez e congratula os atletas pela dedicação ao clube: “É, para nós, muito importante mantermos a participação do clube em provas nacionais. Desta vez, conseguimos fazê-lo com duas equipas, num total de 8 atletas, mas tenho a certeza que, no futuro conseguiremos participar ainda com mais equipas e atletas. Só podemos estar satisfeitos pelo CAMir retomar a sua participação em eventos nacionais e só posso agradecer aos atletas pelo espírito de sacrifício e dedicação que têm pelo clube".

O Presidente do CAMir e capitão da equipa CAMir A refere, também, a importância de dar experiência aos atletas mais jovens do clube e garante que a participação do CAMir em provas nacionais continuará: “As provas nacionais são muito importantes para os nossos jovens, pois conhecem outras realidades, ganham mais experiência e disputam partidas com jogadores com um forte nível de jogo, o que consideramos primordial para o seu desenvolvimento. Nesta prova, por exemplo, tivemos o jovem Martim Conde que disputou uma partida com o Mestre Internacional António Fróis, uma referência nacional do xadrez”.

No próximo fim de semana, dia 4 de fevereiro (sábado), o CAMir regressa à estrada, com a deslocação a Viana do Castelo, para defrontar o ADC PERRE A, a contar para o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão 2022/2023.

Assinaturas MDB