Justiça

Casal suspeito de triplo homicídio pode ser extraditado para Portugal nos próximos dias

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2022-08-17 16:42

Nélida Guerreiro e Sidney Martins, procurados em Portugal e Espanha por vários crimes de roubo e suspeitos de envolvimento num triplo homicídio em Bragança, podem vir a ser extraditados para o nosso país nos próximos dias.
Os dois estão atualmente em prisão preventiva após terem sido presentes, ontem, ao juiz do Tribunal de Audiência Nacional, em Madrid, que decidiu aplicar-lhe esta medida de coação até que possa executar-se o mandado de detenção europeu e a sua entrega às autoridades portuguesas.
Segundo a imprensa espanhola, Nélida não aceitou a extradição para Portugal, mas Sidney concordou com a entrega às autoridades do nosso país.
Os fugitivos responsáveis por vários roubos a postos de abastecimento de combustíveis na Península Ibérica, são considerados “muito perigosos”, acabaram por ser detidos em Zamora, na noite de sábado quando jantavam no carro junto a um restaurante a 50 quilómetros da fronteira.
Há vários dias que andavam em Espanha e são suspeitos de vários delitos, nomeadamente roubo, coação agravada, danos, posse de arma proibida, falsificação de documentos e condução perigosa.
A dupla está ainda a ser investigada pela Polícia Judiciária por suspeita de envolvimento no triplo homicídio de uma família em Donai, no concelho de Bragança, no passado mês e julho.

Assinaturas MDB