Nordeste Transmontano

Covid-19: cinco novos casos de infeção no distrito

Publicado por FP/AGR em Qua, 2020-07-29 23:29

Os dados atualizados da situação epidemiológica do novo coronavírus no distrito de Bragança dão conta de mais cinco casos positivos. Três no concelho de Miranda do Douro, um em Vinhais e outro em Macedo de Cavaleiros.

Em Miranda do Douro, testaram positivo nas últimas horas familiares de uma senhora que já tinha dado positivo no sábado. Um dos casos agora conhecidos é o de uma funcionária do lar da Santa Casa da Misericórdia local.

A provedora da instituição, Jacinta Fernandes, confirmou ao Mensageiro este caso positivo mas garantiu que a situação “está controlada” e que o plano de contingência “foi redobrado”.

Estes cinco casos somam-se ao do emigrante que tinha chegado a Mirandela recentemente.

Desde o início da pandemia e depois de realizados mais de 16 400 testes já foram confirmados 398 casos, sendo que 268 pacientes já recuperaram.

Há a lamentar 24 mortes e restam ainda 106 casos ativos da doença. 48 no concelho de Miranda do Douro. 33 no concelho de Bragança, a maioria em Izeda, 10 em Macedo de Cavaleiros, três em Mirandela e Torre de Moncorvo. Vimioso e Vinhais têm ambos dois casos ainda ativos, enquanto Carrazeda de Ansiães e Mogadouro têm um caso de infeção por Covid-19.

Há ainda três casos importados da Região de Lisboa e Vale do Tejo.
A autoridade de saúde pública do distrito tem mais de 360 contactos sob vigilância.