Desacordo entre posse de terreno nas antigas minas de Ervedosa chega a tribunal
EStela Vieira, que se reclama proprietária do antigo Couto Mineiro de Ervedosa, em Vinhais, sócia e gerente em representação da sociedade Terras do Tuela, avançou com uma ação no Tribunal de Bragança contra a junta de freguesia daquela aldeia e a câmara municipal, bem como os seus dirigentes, e ainda dois funcionários municipais, por causa da posse de um terreno. “Tal prédio rústico, encontra-se descrito a favor da ora denunciante, na CRP de Vinhais, pela freguesia de Ervedosa, sob o número cento e quarenta onde se mostra registada a aquisição a seu favor pela apresentação mil seiscentos e setenta e quatro”, refere a denuncia que deu entrada no Tribunal de Bragança no passado dia 8 de outubro.
Estela Vieira, sócia-gerente das Terras do Tuela, explica na ação que adquiriu o referido terreno entre o final de 2017 e o início de 2018 a descendentes de Armando Bento.
As questões de propriedade do terreno sempre suscitaram desacordo entre as partes o que resultou num primeiro processo em tribunal transitado em julgado em 06/07/2009, segundo descreve a presente ação.
