Campeonato Distrital de Seniores

Engenho de Kelvyn bateu o Mirandela B

Publicado por David Vaz em Qui, 2015-05-21 10:54

Vitória africana só chegou com um golo nos descontos, mas trouxe algumas certezas. Estudantes do IPB são dos melhores alunos neste “segundo semestre”.
Primeiro alguns factos: os Africanos eram, no final da primeira volta, tidos como uma das cartas fora do baralho. Somavam apenas 12 pontos, eram 11º na classificação, e o nível do futebol da equipa não era exemplar. Uma reprovação à qual o professor ‘Scolari’, como é conhecido o técnico Vítor Reis, prometera dar resposta. As jornadas seguiram-se, Scolari juntou mais algumas peças e intensificou o plano curricular. Tantas aulas deram fruto e passadas 11 jornadas, os Africanos passaram para o 7º lugar, somando 33 pontos. Uma diferença pontual que os deixa no top-5 das equipas com melhor rendimento na segunda volta do campeonato, apenas ultrapassados pelos líderes Argozelo e Vimioso, Rebordelo e Moncorvo.
Quanto ao exame do passado domingo, em casa, contra o Mirandela B: a lição da turma de Rochinha parecia estar melhor estudada, tanto que foi o Mirandela B quem começou a mandar no jogo, com as principais ocasiões de perigo a pertencerem aos alvinegros. Gerson abriu o marcador, de cabeça, aos 11’. Dificuldades acrescidas para os estudantes, que só conseguiram responder na segunda parte. Kelvyn, 4º na lista de melhores marcadores do campeonato, voltou a ser decisivo, ao apontar os golos da reviravolta, o último já em período de descontos, a selar as contas da partida.

 
 

Assinaturas MDB