Estreia do CA Macedo de Cavaleiros no nacional feminino termina em derrota

A formação feminina do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros realizou, este sábado, a sua estreia absoluta em competições nacionais, mas não conseguiu iniciar com vitória a caminhada no Campeonato Nacional Feminino da IV Divisão. A jogar perante o seu público, as transmontanas perderam por 1-3 frente à Associação Desportiva de Esposende, em partida referente à primeira jornada da Série B.
O encontro começou melhor para a equipa visitante, que inaugurou o marcador aos 13 minutos, por Susana Sá. O conjunto da casa respondeu e conseguiu restabelecer a igualdade perto do intervalo, com golo de Letícia Fernandes, fixando o marcador em 1-1 ao descanso.
No segundo tempo, a experiência do Esposende acabou por ser determinante. Ana Costa recolocou a equipa minhota em vantagem ao minuto 54 e, já no tempo de compensação, Carolina Loureiro confirmou o triunfo, fechando o resultado em 1-3. Na ficha de jogo contou ainda a expulsão da guarda-redes do Macedo de Cavaleiros, Sara Sousa, já depois do apito final.
No final, o treinador do CA Macedo de Cavaleiros, Luís Simão, destacou o caráter inicial do projeto. “Este é um projeto embrionário, que arrancou este ano. As diferenças ficaram visíveis, mas este é um trabalho para continuar, independentemente dos resultados.”
Já César Nunes, técnico do Esposende, considerou justa a vitória:“Entrámos bem na partida, perdemos algum domínio nos minutos finais da primeira parte, mas na segunda conseguimos reagir, criar mais oportunidades e ser uns justos vencedores.”
A equipa transmontana volta a competir no próximo fim de semana, na deslocação ao reduto do Tadim, em jogo da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina Generali Tranquilidade. Para o campeonato, o regresso está marcado para 12 de outubro, com a visita ao Ferreirense na segunda ronda da Série B.
Foto Arquivo: CAMC