FUTSAL

Macedense afasta ciclo negativo com vitória frente ao Ferreira de Zêzere

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-05-15 00:12

O Grupo Desportivo Macedense encerrou a série de cinco jogos sem vencer com uma vitória caseira sobre o segundo classificado, Sport Club Ferreira do Zêzere, por 6-5, este sábado, no encontro relativo à 19.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

A formação de do Grupo Desportivo Macedense entrou determinada a superar o favoritismo do conjunto de Ferreira de Zêzere e impôs essa vontade com o golo madrugador de Zé João, aos 0’. A resposta da equipa adversária foi imediata com o tento de Rui fortes, igualmente no mesmo minuto, a empatar a partida. Seguiu-se um tremendo braço de ferro entre os dois emblemas que terminou com Patrick (39’) a sentenciar a partida em 6-5.

Na lista dos marcadores figuraram ainda Takumi (11’), Riquinho (15’), Miguel Castro (27’), Richie (37’) pelo lado macedense, enquanto os visitantes marcaram os restantes golos por intermédio de Rafael Gomes (8’), Romário (12’), Diogo Simões (38’) e Xisto (39’).

A análise de Rui Costa, treinador do Macedense, assenta na concentração demonstrada pelos seus jogadores. “Foi um jogo muito difícil contra um adversário que não permite a mínima desconcentração. Fomos uma equipa competente, solidária e muito concentrada nos diferentes momentos do jogo. Quando assim é corre-se o risco de ser feliz. Cumprimos o objetivo de aproveitar estes jogos para crescer e melhorar o nosso jogo, proporcionando um bom espetáculo aos nossos adeptos”.

Com esta vitória, o GD Macedense mantém o 11.º lugar na tabela classificativa com 11 pontos somados. O Ferreira do Zêzere complica as contas para a promoção à Liga Placard e está apenas a um ponto de diferença do terceiro classificado, o Belenenses, que também perdeu esta jornada, no encontro frente ao Dínamo Sanjoanense, por 8-4.

Na próxima jornada, agendada para o dia 28 de maio, às 18h00, o alinhamento dos jogos é o seguinte: Ferreira do Zêzere-Dínamo Sanjoanense; Macedense – AMSAC; Belenenses-Burinhosa; Marítimo-ADCR Caxinas; ADC Bairros-ADR Retaxo e ABC Nelas-ACD Ladoeiro.

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB