Campeonato Nacional de Seniores

Mirandela dá a volta em segunda parte eletrizante

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2015-09-03 10:09

Depois do desaire na jornada inaugural, em Vilaverde, o Mirandela conquistou os primeiros três pontos no campeonato, numa partida muito bem disputada, com o Pedras Salgadas a adiantar-se no marcador, perto do intervalo.
Curiosamente, a equipa alvinegra até dispôs de mais oportunidades nos primeiros quarenta e cinco minutos, mas não teve a eficácia que acabou por lhe sorrir, na segunda parte do encontro.
Numa partida de parada e resposta, a formação visitante acabou por ir para o descanso em vantagem, fruto de um golo apontado por Márcio, que caiu como um balde de água fria e deixou preocupados os adeptos locais.
A segunda parte trouxe um Mirandela mais acutilante, fruto da substituição operada por Nuno Barbosa que trocou o defesa Loureiro, pelo atacante, Baba Sow, que viria a tornar-se num verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva do Pedras.
Cinco minutos após o reatamento, já o Mirandela chegava ao empate, precisamente por Baba Sow, aproveitando uma recarga e colocando alguma justiça no marcador.
Os da casa continuaram a pressionar e beneficiaram de uma grande penalidade que o ponta de lança, Paulo Roberto, apontou levando a bola a embater no poste esquerdo da baliza defendida por Nuno Dias.
Na sequência do castigo máximo falhado, há um remate que leva a bola a bater no braço de um outro defensor do Pedras, com o árbitro a não ter dúvidas em assinalar novo castigo máximo, desta vez concretizado com  êxito pelo mesmo Paulo Roberto.
Estava dada a cambalhota no marcador, com os locais a saberem gerir a vantagem preciosa até ao apito final do juiz da partida, amealhando a equipa alvinegra os primeiros pontos na competição.

 

Assinaturas MDB