Macedo de Cavaleiros

PS acusa INEM de ir contra o Governo e recorrer da decisão do Tribunal no caso do héli

Publicado por AGR em Qua, 2015-06-24 10:30

O Partido Socialista acusa o INEM de ter ido contra aquilo que o Governo disse publicamente e de ter recorrido da decisão do Tribunal de manter o helicóptero em Macedo de Cavaleiros.
Numa sessão dedicada à Saúde, promovida pela Federação Distrital e que decorreu no sábado, em Macedo de Cavaleiros, Manuel Pizarro, antigo secretário de Estado da Saúde e apontado por muitos como o mais forte candidato a ministro da tutela num futuro Governo socialista, acusou o Governo de hipocrisia.
“O tribunal deu razão às populações mas o Governo PSD tem sobre este assunto uma posição de enorme hipocrisia. Ao mesmo tempo que o senhor Ministro deu
sinais públicos de que ia desistir desta sanha insensata de retirar o
heli do distrito, a verdade é que o INEM recorreu. Ou há hipocrisia do Governo, que diz uma coisa em público e faz outra nos tribunais, ou então o Governo já não existe e cada instituição pública faz o que quer e o INEM anda à rédea solta”, acusou o dirigente nacional socialista.
“Mas o tema essencial é que é hoje absolutamente claro que a população do distrito de Bragança necessita do helicóptero e que é evidente que o héli deve estar o mais próximo possível das pessoas que o vão utilizar.
Os números apontam para a enorme utilização do helicóptero e os resultados em saúde são inestimáveis sob o ponto de vista de vidas que foram salvas e de autonomia de vida mantida graças ao pronto socorro.
Afirmo, em nome do PS, um compromisso claro de que connosco vai continuar a haver helicóptero de emergência médica no distrito, a que junto um desafio aos dirigentes do PSD, de que se pronunciem sobre este assunto”, diz Manuel Pizarro.

Assinaturas MDB