Nordeste Transmontano

Professores do distrito em manifestação para Ministro da Educação

Manifestação em Macedo
Publicado por AGR em Sex, 2018-10-26 18:12

Algumas dezenas de professores do distrito de Bragança fizeram uma espera ao Ministro da Educação, sexta-feira, em Macedo de Cavaleiros, à entrada de uma sessão de esclarecimento do PS sobre o Orçamento de Estado 2019.

Os manifestantes, do Sindicato de Professores do Norte (SPN), do Sindicato de Professores da Zona Norte (SPZN e do Sepleu (Sindicato dos Educadores e Professores Licenciados pelas Escolas Superiores de Educação e Universidades), rodearam o ministro à entrada para o auditório da Associação Comercial de Macedo e fizeram ouvir as suas reivindicações.

“O que dissemos é o que temos feito nos últimos tempos, pela valorização da carreira docente. Que considere o que foi discutido e negociado com os sindicatos, pela contagem do tempo de serviço. Se os professores trabalharam, têm direito a essa contagem. Apelámos, também, a uma valorização da carreira e da escola pública. O que propomos é melhores condições para a escola pública. Ele disse-nos que se preocuparam com a redução de alunos por turma mas só em escolas TEIP, que são muito poucas”, disse Ana Tomé, do SPN.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB