A opinião de ...

De quando em vez...

As insfra-estruturas aeronáuticas em Trás-os-Montes no plano de Desenvolvimento da Região a todos os níveis os Aeródromos da “Região Transmontana” são todos municipais.
Como tal à responsabilidades das respectivas autarquias onde estão inseridos.
Nesta ultimas duas décadas, estas infraestruturas, tem sido melhoradas graças ao bairrismo dos residentes e também, de outras entidades ligadas ao “meio aeronáutico Nacional” no sentido de tornarem-se mais operativos em termos de “ Aviação em Geral”.
De facto os Aeródromos de Vila Real e Bragança têm aparecido nos órgãos de Comunicação Social regional no sentido de serem agentes do desenvolvimento que já está na região, mas ainda a baixa velocidade entretanto e dentro deste contexto, a Autarquia de Bragança tem demonstrado uma luta tenaz na transformação do Aeródromo Brigantino no indispensável Aeroporto Regional.
Relativamente ao “Aeródromo de Vila Real” pensamos que a autarquia local está também interessada no projecto dum Aeroporto Regional.
A Câmara Municipal de Vila Real tem à sua disposição “Um Plano Director do Aeródromo” que ainda está em vigor.
È possível que precise de alguns acertos se houver vontade politica tudo que acima expomos pode ser realidade, esperamos com confiança que algo irá acontecer para bem da Região Transmontana.

Edição
3740