Mirandela

400 crianças participaram no Girls Fest em Mirandela

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2016-06-09 10:47

A cidade banhada pelo rio Tua recebeu, na passada segunda-feira, o projeto Girls First, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol, que juntou centenas de crianças das escolas do primeiro ciclo da cidade.
Apesar de ser prioritariamente direcionada para as raparigas, no intuito de promover o futebol feminino, a iniciativa também juntou os rapazes.
“A iniciativa visa promover o futebol, nos escalões mais jovens e incentivar à prática desportiva o mais cedo possível e mais nas raparigas para que possa aumentar o número de praticantes em Portugal”, explica António Carlos, da empresa que está a desenvolver o projeto para a FPF.
Mas, desta vez, a competição ficou à porta. “Queremos recuperar o pensamento do futebol de rua, aquele que aprendemos na nossa infância. Aqui não vamos dar classificações, apenas proporcionamos divertimento às centenas de crianças que passarem por aqui”, sublinha.
Esta iniciativa vem ao encontro da estratégia a atingir pelo Programa Europeu “EGPIS”, de incentivar as raparigas a praticar desporto, do qual o Município de Mirandela é entidade parceira. Por essa razão, o autarca local entende que a iniciativa “encaixa na perfeição neste objetivo em que estamos envolvidos, mas também acabou por ser importante animar as centenas de crianças das nossas escolas”, afirma António Branco.

Tags

Assinaturas MDB