FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança com bom desempenho no Torneio de Campeões de Vale de Cambra

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-01 11:27

Os escalões de formação do Grupo Desportivo de Bragança marcaram presença na segunda edição do Torneio de Campeões Vale de Cambra, evento desportivo que decorreu nos dias 29 e 30 de março, na cidade do distrito de Aveiro.

O emblema brigantino apresentou-se em prova com três equipas, alcançando o 8.º lugar em Benjamins A, o 3.º lugar em Benjamins B e um honroso sexto posto na categoria de Infantis A.

No escalão de Benjamins A, o Grupo Desportivo de Bragança conquistou o 8.º lugar, com a posição a ser decidida frente ao Macieira de Cambra, recaindo a vitória para a equipa cambrense (3-1).

Guilherme Linhas, dos Benjamins A, foi homenageado com o prémio de Melhor Guarda-redes do Torneio, destacando-se pelo seu desempenho ao longo da competição.

Na final, o Sporting dominou o campo, vencendo o Moreirense com uma margem confortável de 4-0.

Já no escalão de Benjamins B, o destaque recaiu sobre o invicto Benfica, que garantiu a vitória e o primeiro lugar do grupo, enquanto o Bragança terminou em terceiro lugar, conquistando assim um lugar no pódio.

Nos Infantis A, o Bragança assegurou o sexto lugar, num confronto decidido pela margem mínima frente à Valecambrense 2 (0-1).

Na final deste escalão, o Sporting triunfou sobre o CJS Arouca, por 0-1, garantindo assim o título de campeão.

Organizado pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, em colaboração com diversas associações locais, o torneio não se limitou apenas ao futebol, mas estendeu-se também ao futsal, hóquei e basquetebol, reunindo assim 54 equipas e aproximadamente 800 atletas com idades entre os 9 e os 13 anos.

Este ano marcou o segundo aniversário do torneio, que desde a sua primeira edição cresce em popularidade e participação. Comparativamente ao evento inaugural, que contou com 32 equipas de futebol infantil e mais de 1000 participantes, a expansão para outras modalidades desportivas reflete a crescente adesão e diversificação do evento.

Foto:DR

Assinaturas MDB