Brigantino Pizzi reforça o campeão do Chipre
Pizzi foi oficialmente anunciado, este sábado, como reforço do APOEL de Nicósia, atual campeão do Chipre, onde será treinado por José Domínguez.
O médio brigantino, que chega como agente livre, assinou um contrato válido por uma temporada e irá vestir a camisola 21.
Após uma época e meia ao serviço do SC Braga, Pizzi inicia agora a sua sexta aventura no futebol internacional. Durante o seu tempo no clube bracarense, participou em 65 jogos, marcou sete golos e fez seis assistências.
Aos 34 anos, o internacional português irá contribuir para o objetivo de revalidar o título de campeão cipriota, conquistado por Sá Pinto na temporada passada, e integrará o plantel do APOEL na fase de grupos da Liga Conferência.
Na sua formação, Pizzi passou pelos escalões do FC Mãe d’Água (1999/2000), GD Bragança (2000-2007) e SC Braga (2007/2008).
A nível sénior, representou o Ribeirão, Covilhã, Paços de Ferreira, SC Braga, Atlético de Madrid, Deportivo, Benfica e Basaksehir.
Com um currículo impressionante, Pizzi conquistou quatro títulos da Primeira Liga, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e três Supertaças ao serviço do Benfica, onde jogou durante oito temporadas.
Além disso, venceu a Liga Europa em 2011/2012 ao serviço do Atlético de Madrid. Com a camisola da seleção portuguesa, somou 17 internacionalizações e fez parte da equipa que conquistou a Liga das Nações em 2018/2019.
Foto: DR