Macedo de Cavaleiros

Feira da Caça foi ponto de encontro de caçadores de todo o país

Publicado por GL em Qui, 2023-02-02 10:21

Foi sob o signo do sucesso e um aumento entre 10% a 15% no número de visitantes face ao esperado, que a aconteceu a retoma da XXV Feira da Caça e Turismo e XXVII - Festa dos Caçadores do Norte, entre quinta-feira a domingo, em Macedo de Cavaleiros, depois de dois anos de interregno devido às contingências da pandemia.

O certame é um dos pontos altos do turismo no Nordeste Transmontano durante o inverno e atrai caçadores de todo o país que querem participar no cartaz de atividades cinegéticas, que acontecem na cidade e em várias aldeias do concelho, como montarias ao javali, a Copa Ibérica de Cetraria, corrida de galgos, prova de beleza de perdigueiros e cães de gado transmontano. “Esperamos mais de 30 mil visitantes. É um mercado de massa, porque as associativas de caçadores têm muitos sócios.

Também fomenta um negócio paralelo na economia local, para os pequenos produtores”, explicou o presidente da Câmara, Benjamim Rodrigues. A feira contou com uma mostra no pavilhão municipal, onde cerca de 150 expositores venderam produtos regionais, armas, mas também se fez divulgação das ofertas turísticas do território e de várias atividades associadas à caça.

Assinaturas MDB