Legislativas'24

Hernâni Dias deixa repto à adversária na hora da vitória no distrito de Bragança

Publicado por António G. Rodrigues em Seg, 2024-03-11 00:17

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) pelo distrito de Bragança, Hernâni Dias, sublinhou hoje que a vitória nas eleições legislativas “representa aquilo que era necessário para o país”.

Em declarações ao Mensageiro, Hernâni Dias começou por deixar uma nota sobre a campanha. “Quero felicitar todos os candidatos das várias forças políticas aqui no distrito e felicitá-los pelo espírito democrático com que decorreu a campanha”, disse.

“Esta vitória de hoje traduz o resultado que fomos fazendo ao longo do tempo, em que percorremos milhares de quilómetros. Fomos a todos os concelhos do distrito, a algumas aldeias, às vilas. Contactámos, ouvimos, debatemos aquilo que preocupava as pessoas. Dos milhares de pessoas com que contactámos, das várias instituições em que estivemos, das mais variadíssimas áreas de atividade, fomos percecionando uma vontade enorme de mudança. E essa mudança foi hoje operada neste ato eleitoral, onde as propostas da AD no distrito mereceram a confiança de muitos dos cidadãos”, frisou ainda Hernâni Dias.

A AD venceu as eleições no distrito de Bragança, reconquistando o deputado perdido para o PS em 2022.

“Esta mudança representa aquilo que era necessário para nós, para o país e não deixaremos, num ato de responsabilidade, responder a esta responsabilidade acrescida que nos foi conferida, ao recuperarmos o segundo deputado que tínhamos perdido em 2022. Agora temos dois deputados a lutar pelos interesses do nosso distrito”, sublinhou o até aqui presidente da Câmara de Bragança.

Na hora da vitória, Hernâni Dias deixou um repto à adversária do PS, Isabel Ferreira. “Deixo aqui também o repto à candidata do PS eleita, para que, já que somos tão poucos, nos unamos na defesa do nosso distrito. Espero que as coisas aconteçam dessa forma”, frisou.

Assinaturas MDB