Nordeste Transmontano

Juventude Socialista já tem oito concelhias eleitas no distrito

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2020-12-21 13:52

A Juventude Socialista (JS) elegeu este fim-de-semana quatro novas concelhias no distrito passando a ter oito estruturas locais eleitas. Os novos líderes locais são Diogo Oliveira (Torre de Moncorvo), Catarina Marques (Vila Flor), Miguel Delgado (Mogadouro) e Marlene Barreira (Vinhais) que já participaram na comissão política realizada ontem em Vila Flor, que contou com a presença do Secretário Geral da JS, Miguel Costa Matos, também deputado na Assembleia da República. "Tive muito orgulho em felicitar as quatro novas concelhias da Federação Distrital de Bragança da Juventude Socialista. A eleição de órgãos nas concelhias de Mogadouro, Vinhais, Vila Flor e Torre de Moncorvo duplica o número de municípios com estruturas da JS, representando o excelente trabalho do Tito Resende à frente desta Federação e a crescente afirmação dos jovens socialistas no distrito. Estarei sempre ao lado dos camaradas brigantinos na defesa do desenvolvimento da região, da regionalização e da nossa geração", referiu o líder nacional que aproveitou a reunião para se apresentar aos socialistas de Bragança.
O aumento do número de concelhias foi um dos objetivos a que se propôs Tito Resende, presidente Federação de Bragança, logo quando foi eleito há cerca de um ano. "Nós demos todo o apoio logístico e administrativo, organizamos as eleições com a sede nacional e decorreram no fim-de-semana mas em horários diferentes. Realçamos o caso de Moncorvo, um concelho onde a câmara não é do PS, e há cinco anos não havia eleitos", explicou Tito Resende.
A JS já tinha concelhias eleitas em Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela e Bragança, ficando em falta Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Freixo de Espada à Cinta e Vimioso.
Durante a reunião foi estabelecido um plano de atividades da Federação tendo em vista as Autárquicas que e uma das prioridades.

Assinaturas MDB