Mirandela

PEDU com dotação de 14,5 milhões para investir até 2020

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2016-06-13 12:24

A terra da alheira vai beneficiar de um investimento de 14 milhões e meio de euros, até 2020, sendo que 11 milhões de euros são provenientes de fundos comunitários.
É o resultado da assinatura do contrato de financiamento do plano estratégico de desenvolvimento urbano de Mirandela, que foi assinado, na passada terça-feira, em Santa Maria da feira, com a CCDRN.
“Foi dado um dos passos mais importantes para garantir melhor qualidade de vida aos munícipes”, sustenta o presidente da autarquia. António Branco faz questão de sublinhar que este momento fica a dever-se “ao esforço, à dedicação e competência de todos os colaboradores municipais”, adianta.
A primeira obra a avançar será a requalificação da estrada do acesso Norte a Mirandela. “O concurso já foi aprovado na última reunião de câmara, mas dada a sua dimensão, vai à próxima assembleia municipal, e envolve mais de dois milhões de euros de investimento”, revela o edil.
A intervenção na zona envolvente ao santuário da cidade também será prioritária, mas há uma série de projetos que vão avançar de forma gradual e de acordo com a disponibilidade financeira do Município, ressalva o autarca.
O quadro de compromissos financeiros aprovado foi distribuído por três prioridades de investimento: mobilidade sustentável, com atribuição de cerca de 6 milhões, em FEDER a que corresponde um investimento de 7 milhões e que identifica um conjunto de intervenções essencialmente na promoção da criação de redes cicláveis e na melhoria de modos suaves.
Para a reabilitação urbana foram destinados 2,4 milhões, a que corresponde um investimento de 2.8 milhões, que prevê intervenções na envolvente do Santuário de Nª Sr.ª do Amparo e no corredor verde Reginorde/Parque Império.

Tags

Assinaturas MDB