Mirandela

PSD e CDS em coligação “informal” contra o PS nas intercalares em Mascarenhas

Publicado por Fernando Pires em Qui, 2022-09-29 09:34

Há apenas duas listas a avançar para as eleições intercalares da Assembleia de Freguesia de Mascarenhas marcadas para o dia 6 de novembro.
PS e PSD apresentam os mesmos cabeças de lista de há um ano naquela freguesia do concelho de Mirandela, enquanto o CDS desta vez não apresenta lista, mas há vários elementos que agora vão aparecer integrados na lista do PSD.
Não é uma coligação oficial, mas antes uma espécie de coligação informal entre PSD e CDS. Ou seja, na prática, as siglas dos dois partidos só não aparecem juntas nos boletins de voto.
Os prazos apertados não permitiram oficializar uma coligação para as eleições intercalares de Mascarenhas. “O tempo que nos deram para a formação de uma coligação era incompatível, porque as comissões políticas nacionais, em termos estatutários, tinham de reunir o conselho nacional e não havia tempo para tal, pelo que há uma lista onde estão integrados elementos do PSD e do CDS, ou seja, a coligação está intrínseca”, explica o presidente da comissão política concelhia de Mirandela do CDS, José Mário Mesquita.

Assinaturas MDB