VOLEIBOL

Seleção Feminina de Sub-20 encerra estágio brigantino com derrotas em duelos ibéricos (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Ter, 2024-04-02 15:47

A seleção feminina portuguesa de voleibol encerrou, nesta terça-feira, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, o estágio de preparação, somando duas derrotas nos dois jogos realizados com a congénere espanhola.

Estes duelos ibéricos visam preparar a jovem formação lusa para a Fase de Qualificação do Campeonato da Europa de Sub-20, que será disputada nos próximos dias 5 a 7 de abril, no Pavilhão Desportivo do Colégio La Salle, em Barcelos.

Na primeira partida, realizada nesta segunda-feira, a seleção nacional perdeu por 1-3. Já nesta terça-feira, voltou a sofrer uma nova derrota por números semelhantes (1-3), com os seguintes parciais: 25-23, 16-25, 17-25 e 18-25.

No final da derradeira partida do estágio de preparação luso, o selecionador nacional, Hugo Silva, reforçou a ideia de uma modalidade em crescimento. “ Acreditamos que o voleibol feminino português mostra sinais claros de evolução, como é evidenciado pela nossa presença na Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20, conscientes de que não há jogos fáceis. Apesar do curto período de preparação para esta competição, decidimos aproveitar este momento de preparação com a seleção espanhola, que possui um histórico sólido na modalidade, proporcionando assim às nossas jogadoras a oportunidade de mostrarem o seu potencial”.

A estadia em Bragança mereceu o aval positivo do técnico português. “Estar em Bragança é motivo de grande satisfação para nós, e gostaríamos de regressar sempre que surja essa oportunidade.”

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB