FUTEBOL FORMAÇÃO

Bis de Faiões decide dérbi citadino (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2022-11-26 12:56

O Futebol Clube Mãe d’Água ‘A’ (FCMA) venceu, este sábado, no Campo do CEE, o Grupo Desportivo de Bragança (GDB), por 2-0, e segue invicto na liderança do Campeonato Distrital de Infantis.

No jogo de cartaz da jornada 6, o FCMA ‘A’ contou com a veia goleadora de João Faiões, que acabou por decidir o jogo com um golo em cada período, aos 31’ e 64’.

Num encontro marcado pelo equilíbrio e entrega de todos os jogadores, valeram as arrancadas do jovem avançado da equipa de Daniel Romeu para desequilibrar uma partida, interpretada a um bom nível tático e técnico, que valorizou a competição do escalão.

Luís Borges, técnico do GDB, enalteceu a qualidade do futebol praticado por ambos os conjuntos. “Foi um excelente jogo entre duas boas equipas que mostraram futebol de muita qualidade,” frisando que “o jogo acabou por ser decidido nos pormenores.”

“Este desfecho não coloca nada em causa, pois ainda há muito campeonato pela frente. Os miúdos foram fantásticos e quando é assim não tenho nada a apontar ao seu desempenho,” comentou o técnico dos canarinhos.

Do lado dos vencedores, o técnico Daniel Romeu foi objetivo na análise à partida. “Foi um jogo muito equilibrado, onde o resultado podia ter sido favorável para qualquer uma das equipas. Fomos mais fortes nas segundas bolas, conseguimos ser mais agressivos, enfim, quisemos mais a vitória. Trabalhamos arduamente durante a semana para estar preparados para defrontar equipas que nos causem dificuldades, tal como aconteceu com o GDB”.

Contas feitas, o FCMA ‘A’ soma 5 vitórias em 5 jogos disputados e segura a liderança com 15 pontos, o GDB mantém o 4.º posto com 9 pontos, também em 5 jogos realizados.

Na próxima jornada, agendada para o dia 3 de dezembro. o GDB recebe o Macedo de Cavaleiros, enquanto o FCMA ‘A’ visita a Escola Crescer ‘A’.

Fotos: Guilherme Moutinho

Resultados Jornada 6 Série A:

 

FC Mãe Água ‘A’ - GD Bragança                              2-0

Macedo de Cavaleiros - GD Mirandês                     0-6

FC Vinhais - EF Crescer 'B'                                      2-4

FC Mãe Água ‘B’ - Escola Crescer ‘C’                      1-8

 

Folga: EF Crescer 'A'

Assinaturas MDB