Carlos Vaz fica à frente da ULS até ser nomeado um substituto, garante Diretor Executivo do SNS
O Diretor-Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Álvaro Santos Almeida, garantiu esta sexta-feira, em Bragança, que Carlos Vaz se irá manter à frente do Conselho de Administração até à nomeação do novo presidente daquele organismo.
Numa visita ao hospital de Bragança, onde foram inauguradas as obras no laboratório e no novo Bloco Operatório, uma infraestrutura com tecnologia de ponta e três salas cirúrgicas de última geração, a que se junta uma Central de Esterilização.
“o doutor Carlos Vaz e esta equipa, como qualquer equipa de gestores públicos, sabe que o gestor público só cessa as funções quando é substituído e, portanto, eu sou também ciente que cumprirão as suas funções até o momento em que serão substituídos”, disse Álvaro Santos Almeida.
O Diretor Executivo garantiu que se está “a tratar da nomeação do novo Conselho de Administração”, pois Carlos Vaz atingiu os 70 anos no passado domingo e está de saída.
“É muito importante termos estas novas instalações e eu queria agradecer publicamente ao Conselho de Administração, na pessoa do Sr. Presidente, o Dr. Calos Vaz, todo o esforço e dedicação, e que, por limite de idade, vai ter que se retirar destas lides. É uma perda para o Serviço Nacional de Saúde”, sublinhou.
A visita foi acompanhada pela Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, pelo deputado do PSD, Hernâni Dias, e pela presidente da Câmara de Bragança, Isabel Ferreira.
As obras inauguradas representam um investimento global superior a quatro milhões de euros, financiado em cerca de 3,2 milhões por fundos comunitários, através dos Programas Regionais - Norte 2020 e Norte 2030, acrescendo ainda o investimento em equipamentos tecnológicos, de cerca de 1,5 milhões de euros, financiados em cerca de 680 mil euros pelo Programa Regional Norte 2030.

