Nordeste Transmontano

Covid-19: Há mais de um ano que não havia tão poucos casos ativos como agora

Publicado por Fernando Pires/AGR/FP em Seg, 2021-05-10 22:43

Foi um fim de semana como há muito não se via no distrito de Bragança, com as autoridades de saúde a não registarem qualquer caso de Covid-19, entre os mais de 200 testes processados, segundo indica o boletim das autoridades de saúde desta segunda-feira, a que o Mensageiro teve acesso.

Ou seja, foram três dias sem qualquer caso novo a registar.

No sentido inverso, entre a passada sexta-feira e hoje (segunda-feira), há mais 6 pacientes recuperados, 4 no concelho de Bragança, 1 em Vinhais e outro em Miranda do Douro, concelho que deixa de ter casos ativos, quando há menos de duas semanas estava na lista dos concelhos de Portugal com mais de 120 casos por 100 mil habitantes e por isso não avançou para a quarta fase de desconfinamento. Situação já revertida, depois da análise da semana passada.

Sendo assim são boas as notícias sobre a pandemia, praticamente 14 meses depois do primeiro caso detetado, em Mirandela, já que restam agora 8 casos ainda ativos em todo o distrito, distribuídos por 4 concelhos. Quatro casos são no concelho de Bragança, 2 em Mogadouro e 1 em Mirandela e Vinhais.

Desde o início de março de 2020, há mais de um ano, que o Nordeste Transmontano não tinha tão poucos casos ativos.

Assinaturas MDB