Automobilismo

Emanuel Costa conquistou dois reinos em Vimioso

Publicado por AGR/FP em Seg, 2015-09-14 16:40

Sem espinhas. Emanuel Costa não fez a coisa por menos e, de uma assentada, levou as duas coroas no King of Portugal que este fim de semana se disputou em Vimioso.
O piloto português venceu as duas provas - em motos e em carros -, um feito nunca antes conseguido nesta prova, nem mesmo na original, nos EUA.
"Foi duro mas a prova de jipes foi a mais difícil. Com este percurso, uma loucura", comentou o piloto nortenho ao Mensageiro.
Esta foi a terceira vez que a prova se realizou em Vimioso e, pelo primeiro ano, contou também com a presença das duas rodas, que juntaram cerca de duas dezenas de pilotos.
Emanuel Costa terminou a corrida das duas rodas e, hora e meia depois, já estava aos comandos do seu jipe para confirmar o triunfo, pois partiu para o derradeiro dia (sábado) com cerca de 40 minutos de avanço para a concorrência, terminando com mais de uma hora de vantagem para R. Butler.
Nas duas rodas, destaque ainda para a prestação da equipa dos Furões, com Hugo Rodrigues (5º), Chiquinho Tiago (6º), César Esteves e Tó Pereira, que só fizeram o prólogo.
Também Ricardo Diz, piloto de Vimioso, após vários anos de paragem subiu ao pódio da classe mais baixa, a TT1, graças ao terceiro lugar.

Assinaturas MDB