GNR cria posto móvel para estar mais próxima das populações
O Comando Territorial de Bragança da GNR procedeu à requalificação de uma viatura, transformando-a num Posto Móvel, "com o objetivo de otimizar o policiamento de proximidade em diferentes áreas de atuação, complementando o patrulhamento diário efetuado pelos Postos Territoriais". Ou seja, o objetivo é levar a Guarda mais perto das populações, permitindo que possam fazer participações nas aldeias, sem terem de se deslocar às cidades ou vilas do distrito.
De acordo com a GNR, esta viatura será utilizada na missão de policiamento de proximidade, com foco nas localidades mais isoladas e distantes dos centros urbanos de cada concelho da Unidade. "O seu objetivo é prestar apoio à população, recolher denúncias e realizar os atos administrativos solicitados, abrangendo as várias vertentes de atuação da Guarda Nacional Republicana", lê-se no comunicado da GNR.
Com o intuito de facilitar o acesso a serviços essenciais, especialmente para as pessoas com dificuldades de mobilidade, esta viatura e a respetiva guarnição irão deslocar-se diariamente por diversas localidades do distrito de Bragança. "Esta operação será realizada em articulação com as autarquias locais, garantindo assim o apoio e a segurança necessários a essas comunidades", lê-se ainda.
Na corrente semana, o Posto Móvel estará presente nas seguintes localidades do concelho de Macedo de Cavaleiros:
· Vilarinho de Agrochão: dia 30 de setembro de 2024, no período 09h00/12h30, junto às instalações da Junta de Freguesia.
· Murçós: dia 03 de outubro de 2024, no período 14h00/18h00, no Largo da Igreja.
· Lombo: dia 04 de outubro de 2024, no período 09h00/12h30, junto às instalações da Junta de Freguesia.