GNR desmantelou rede que cultivava e vendia droga
Cinco homens e uma mulher, entre os 32 e os 55 anos, foram detidos na sequência de uma operação levada a cabo pela GNR entre terça e quarta-feira, que permitiu desmantelar uma rede organizada que se dedicava ao cultivo e tráfico de estupefacientes na zona Norte do país, nos concelhos de Mirandela, Boticas, Chaves, Valpaços e Vila Nova de Gaia.
No âmbito da investigação coordenada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, que decorria há cerca de dois anos, os militares da Guarda identificaram uma rede organizada de tráfico de estupefacientes que se dedicava à aquisição de cocaína, nos distritos do Porto e Vila Real. “Foi possível apurar-se que o produto estupefaciente era tratado, acondicionado e enterrado em locais ermos, no concelho de Mirandela, para ser revendido a consumidores dos concelhos de Mirandela, Valpaços, Vila Flor, Chaves e Boticas. Paralelamente a essa atividade”, adiantou a GNR.
O grupo cultivava plantas de canábis, aproveitando locais em que a vegetação não permitia detetar a presença das mesmas, procedendo à sua secagem e embalamento em armazéns, no concelho de Mirandela, para posteriormente a vender aos consumidores.