Sub-13 da AF Bragança conquistam Torneio da Liberdade em Moncorvo

A seleção distrital Sub-13 da Associação de Futebol de Bragança venceu a sétima edição do Torneio da Liberdade, disputada esta quinta-feira, no Estádio Engenheiro José Aires, em Torre de Moncorvo. A equipa orientada por Pedro Fernandes bateu na final a congénere de Vila Real por 1-0, arrecadando o troféu pela primeira vez.
O único golo da final surgiu já na segunda parte, com Duarte Pinto a assinar o tento decisivo que garantiu o triunfo dos brigantinos, perante o apoio do público local.
Nas meias-finais, a formação brigantina ultrapassou a AF Guarda no desempate por grandes penalidades (5-3), após um empate sem golos no tempo regulamentar. Já a AF Vila Real havia vencido a AF Viseu por 2-1.
No escalão de Sub-12, o título foi conquistado pela AF Viseu, que superou a AF Guarda na final, também decidida nas grandes penalidades. Depois do empate a duas bolas no final dos 50 minutos, os viseenses foram mais eficazes da marca dos onze metros e venceram por 4-3.
Nas meias-finais, a AF Viseu eliminou a AF Vila Real, enquanto a AF Guarda afastou a AF Bragança.
Organizado pela AF Bragança, o torneio contou com a participação das selecções distritais de Sub-12 e Sub-13 das Associações de Futebol da Guarda, Viseu, Bragança e Vila Real.
Os encontros do escalão Sub-12, em formato de Futebol de 9, decorreram no Campo Dr. Camilo Sobrinho, enquanto os jogos do escalão Sub-13, em Futebol de 11, tiveram lugar no Estádio Engenheiro José Aires.
Foto: AF Bragança