BASQUETEBOL

Três atletas do distrito são campeões nacionais da divisão de honra de basquetebol em cadeira de rodas

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2023-05-31 12:19

Paulo Araújo, Eduardo Bacalhau (ambos de Mirandela) e Luís Gonçalves, de Vinhais sagraram-se campeões nacionais da Divisão de Honra - segundo escalão do basquetebol em cadeiras de rodas - com a camisola da APD Paredes, clube onde Paulo Araújo é treinador-jogador.

Este foi o primeiro título do mirandelense como jogador e também como treinador, numa época que diz ter sido muito difícil de gerir, devido à juventude do plantel. “Alguns deles foi mesmo a primeira experiência no basquetebol, tive de os ensinar e não tinha grandes soluções no banco de suplentes”, confessa Paulo Araújo que não esconde a emoção com a conquista do título de campeão que também é o primeiro do clube que representa há dez anos. “É um privilégio para mim conseguir este feito”, afirma.

O mirandelense explica que se trata de um desporto apaixonante para quem o pratica, mas também para quem tenha a possibilidade de assistir. “Ao verem a primeira vez ficam apaixonados, porque é um desporto bastante rápido, algo violento para quem não está habituado a ver, mas que tem vertentes apaixonantes do basquetebol, porque basicamente é a mesma coisa, só tem as cadeiras rodas a que nós chamamos as nossas sapatilhas", diz. 

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB