Diocese Bragança-Miranda

Bispo acolheu estudantes estrangeiros na ceia de Natal

Publicado por AGR em Sex, 2014-01-03 12:44

Foram 42 os estudantes de Erasmus que na noite de 24 de dezembro se juntaram à Ceia promovida por D. José Cordeiro, bispo diocesano.
A iniciativa “excedeu as expectativas” do próprio prelado, obrigando mesmo a uma mudança de local. “Inicialmente tinhamos previsto jantar no Paço Episcopal mas dada a afluência mudámos para o seminário”, explicou D. josé Cordeiro.
Ao todo participaram 42 alunos de 12 países diferentes. Moçambique, Polónia, China, Lituânia, República Checa, Eslovénia, Eslováquia, São Tomé e Príncipe, Guiné, Roménia, Cabo Verde e Espanha foram os países representados.
“Também estiveram alguns não católicos e isso é bonito. É mesmo esse o espírito de Natal, reconhecer Deus mesmo naqueles que não são crentes. Na Igreja não há fronteiras e o estrangeiro faça com que me reconheça eu próprio e ao mesmo tempo me sinta um estrangeiro. Sou um peregrino neste mundo e é uma alegria imensa, sobretudo ouvindo-os a eles. Não estava à espera de tão grande adesão”, sublinhou D. José.
Os estudantes prepararam diversos pratos tradicionais dos seus países. Antes do convívio à mesa houve lugar a apresentações e canções típicas de cada país.

(Artigo completo disponível para assinantes)

Assinaturas MDB