Mirandela

Confraria denuncia cartaz falso das festas a circular nas redes sociais

Publicado por Fernando Pires em Seg, 2022-04-18 11:22

Está a circular nas redes sociais um cartaz falso sobre o programa da festa de Mirandela, em Honra de Nossa Senhora do Amparo, que este ano volta a acontecer entre 25 de julho e 7 de agosto, depois de dois anos de ausência devido à pandemia.
Há mesmo alguns cartazes que, durante o fim-de-semana, foram afixados no exterior de alguns estabelecimentos comerciais.
Esta situação levou a Confraria de Nossa Senhora do Amparo a emitir um comunicado a denunciar a “falsidade do cartaz” e a declinar qualquer responsabilidade sobre este caso. “Como é sabido, o cartaz oficial das festas será alvo de apresentação oficial apenas no último dia de verbenas, previsto para 26 de junho de 2022, pelo que nos resta declinar qualquer responsabilidade sobre este suposto cartaz, lamentar que esteja a circular e não conseguimos conhecer a sua origem, nem tão pouco qual a motivação que leva a que isto aconteça”, refere o presidente da comissão administrativa da Confraria, em, declarações à Terra Quente FM.
Sílvio Santos sublinha a gravidade da situação, porque o cartaz “não reproduz a veracidade do programa em preparação e coloca em risco compromissos firmados com artistas contratados, que não permitem a divulgação imediata dos acordos celebrados, podendo mesmo lesar a confraria e estão mesmo a ser utilizados abusivamente logotipos da confraria, do Município e até de alguns estabelecimentos comerciais”, lamenta.
A Confraria não coloca de parte vir a apresentar queixa contra desconhecidos. “Há várias pessoas lesadas, nomes e empresas identificadas e pode surgir essa possibilidade, até porque existindo a possibilidade de identificar o autor, o mesmo deve ser responsabilizado por um ato tão reprovável”, afirma Sílvio Santos.
A Confraria Nossa Senhora do Amparo a declinar qualquer responsabilidade sobre um suposto cartaz das Festas da Cidade de Mirandela publicado nas redes sociais, desconhecendo e lamentando a sua origem.
O cartaz oficial será alvo de apresentação no último dia de verbenas, previsto para 26 de junho.

Assinaturas MDB