FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer alcança o segundo lugar na Taça Jovim

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-04-01 12:16

A equipa de Sub-11 da Escola Crescer terminou a sua participação na Ataense Easter Cup 2024, conseguindo o segundo lugar na Taça Jovim, sendo derrotada na final pelos Afonsinhos/Vitória Guimarães, por 5-2.

A equipa orientada por Tiago Braga fechou a Fase de Grupos da Ataense Easter Cup 2024 com duas derrotas, frente aos anfitriões da Ataense A (5-2) e ao Foz (3-0), sendo relegada para a Taça Jovim, onde nas meias-finais venceu o Ataense B, por 0-1.

No final da competição, Tiago Braga destacou o nível competitivo da prova e a mais-valia destes eventos no que diz respeito a dar tempo de jogo aos jovens atletas. “A participação neste torneio transporta-nos para uma realidade diferente daquela a que estamos habituados no contexto distrital. O facto de participarmos com 14 miúdos, todos eles com o mesmo número de minutos em campo, evidencia que a participação prevalece sobre a competição. Além disso, proporcionar aos miúdos um fim de semana diversificado, com futebol e outras atividades, é uma prioridade”, concluiu.

A edição de 2024 da Ataense Easter Cup decorreu nos dias 29 e 30 de março, na vila de Jovim, no concelho de Gondomar, e contou com a participação das equipas da Ataense A e B, CART, Lousada, Várzea, Valonguense, Caíde Rei, Afonsinhos, Foz, Escola Crescer e os espanhóis da Val Minor.

Foto: Manuel Sá

Assinaturas MDB