Bragança

Jovens organizam Semana da Interculturalidade para promover a integração na região

Publicado por Glória Lopes em Qui, 2022-04-14 09:37

Para ajudar a promover a integração ds imigrantes, o Núcleo Distrital de Bragança da EAPN Portugal em parceria com o Projeto Bairros Saudáveis da Academia da Juventude- organizou o Encontro Intercultural-Partilha de culturas com artes” no Auditório Paulo Quintela, na passada quinta-feira, que juntou artistas de várias nacionalidades.
A diversidade cultural está cada vez mais presente na sociedade portuguesa e Bragança não é exceção. Só o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) tem 3 272 estudantes estrangeiros oriundos de 47 nacionalidades. “A Semana da Interculturalidade decorreuentre 4 e 10 de abril. Há 14 anos que é promovida pela AEPN em parceria com o Alto Comissariado para as Minorias Étnicas. O objetivo é sensibilizar a comunidade para o respeito, a solidariedade, a igualdade e a não discriminação pela diferença. Tendo em conta que o discurso de ódio, a xenofobia está a aumentar na Europa e Portugal não é exceção pretendemos com estas ações consciencializar para o respeito e a inclusão social de todos independentemente da raça, da cor ou etnia”, explicou Ivone Florêncio, do Núcleo Distrital de Bragança da EAPN.
Através do Projeto Bairros Saudáveis a Academia da Juventude convidou artistas de várias nacionalidades para partilharem com a comunidade local a sua cultura através da música.

Assinaturas MDB