Futebol

Macedense e Vale Madeiro em guerra de comunicados com a AF Bragança

Publicado por AGR em Qui, 2016-04-07 15:42

O emparelhamento das meias-finais do play-off do Distrital de Futsal foi o mote para uma ‘guerra’. que opõe Macedense e Vale Madeiro à AF Bragança.
Em causa o facto de ser necessário repescar uma equipa da primeira fase (no caso, o Sp. de Moncorvo), a quem foi, inicialmente, atribuído a vantagem casa, por ter vencido a primeira fase, apesar de posteriormente derrotado pelo Santo Cristo nos quartos-de-final da competição.
Macedense e Vale Madeiro acusam o presidente da AFB, António Ramos, de parcialidade e favorecimento ao Sp. de Moncorvo.

“De pouco ou nada adianta que TODOS os restantes clubes participantes no Campeonato Distrital de Futsal tenham a mesma opinião e entendimento dos Regulamentos (ou falta deles), basta o atrás citado clube querer as decisões a seu bel-prazer que o Sr. António Ramos prontamente faz uma vénia e acede aos caprichos e desejos do Sp. Moncorvo”, lê-se no documento que o Macedense fez chegar às redações (veja os dois comunicados na íntegra, em baixo, na galeria de fotos), e que surge em resposta a um email da AF Bragança, datado de dia 28 de março e onde se pode ler o seguinte:
"Assunto: Decisão Play-off da Distrital de Futsal Seniores Masculinos Época 2015/2016
 
Caros filiados,

Após reunião da Direcção da AFB, do dia 28 do corrente mês, depois de terem sido dadas duas oportunidades de decisão em plenário de Clubes (só para os clubes que estão no "Play-off"), que se apresentaram inconclusivas, decidiu-se preservar o emparelhamento relativo aos "PLAY-OFF's" previamente deliberados no dia 1 de Outubro de 2015.

O enquadramento fica da seguinte forma:

Clube derrotado e que tenha obtido melhor classificação na 1ª Fase do campeonato Distrital 1ª Divisão – Futsal x Vencedor do jogo nº 543.03.001 (004 e 007)

Vencedor do jogo nº 543.03.002 (005  e 008) x Vencedor do jogo nº 543.03.003 (006 e 009)

ou seja,

SPC Moncorvo x AR Stº Cristo

GD Macedense x ACDR Vale Madeiro

 

NOTAS:

De referir que tanto a meia final como a final serão disputadas à melhor de 5 jogos (2 jogos como visitado, 2 jogos como visitante e se necessário o 5º jogo como visitado).

O calendário da meia final do play-off será enviado para os clubes ainda esta semana com o objetivo de realizar os jogos no fim de semana de 8, 9 e 10 de Abril.

Tendo em conta a classificação geral da Fase Regular do Campeonato Distrital de Futsal Seniores Masculinos e após esta eliminatória, o clube melhor classificado na mesma, terá o direito de iniciar a final em casa.

Relativamente à Final da Taça de Futsal Seniores Masculinos entre o GD Macedense e o SPC Moncorvo será agendada brevemente.

Como no Regulamento de Provas Oficiais (RPO) da FPF não é possível prever (dentro do espírito do regulamento), a figura de repescagem, os casos omissos são decididos pela Direção da AF Bragança."
 
 
(artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Tags

Assinaturas MDB