CICLISMO

Martim Quitério está focado em vencer "mais provas" em 2025

Publicado por Fernando Pires em Qua, 2024-09-18 09:40

Jovem mirandelense, vice-campeão nacional de estrada em juvenis, ambiciona ser ciclista profissional.

O ciclista mirandelense, Martim Quitério, não esconde a ambição de se sagrar campeão nacional de estrada, em juvenis, na próxima temporada.

Recorde-se que o ciclista de apenas 13 anos de idade, foi esta época, vice-campeão nacional logo no ano de estreia no escalão de sub/15, na prova que decorreu, em Castanheiro do Ribatejo (Vila Franca de Xira).

Para o jovem atleta do Clube Ciclismo de Mirandela, o segundo lugar “acabou por não ser tão surpreendente assim, porque acreditava que o circuito plano á a minha preferência”, confessa.

Agora que terminou a temporada, Martim está já focado em vencer mais provas, em 2025. “Acredito que vou ter mais vitórias, porque já vou estar mais evoluído, vou ter mais treinos e também os do segundo ano vão subir de escalão e agora vou lidar com os da minha idade e com os mais novos”, conta.

Martim tem como treinador o seu pai, César Quitério, antigo ciclista profissional, mas confessa que tem pena de não ter colegas da sua idade com quem treinar. “Gostaria de ter mais gente, mas o problema é que o ciclismo é um desporto caro”.

O jovem mirandelense diz que ainda é cedo para saber se estamos perante um ciclista completo, um sprinter, um contrarrelogista ou um trepador. “Por acaso tenho mais capacidades no sprint, mas também rolo bem e subo bem, mas ainda é muito cedo para definir isso”, acrescenta.

Os ídolos do jovem ciclista mirandelense são o neerlandês, Fábio Jakobsen, e o belga Wout Van Aert, e Martim não esconde que o seu grande objetivo “é ser profissional numa grande equipa do World Tour”

A ambição de Martim Quitério, o ciclista mirandelense vice-campeão nacional de estrada em juvenis.

Assinaturas MDB