Bragança

Partido Socialista nega encomenda e divulgação de sondagem às intenções de voto para as autárquicas

Publicado por Glória Lopes em Ter, 08/26/2025 - 09:50

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (CPCPS) de Bragança nega que tenha encomendado ou divulgado uma sondagem interna ou relatório sobre intenções de voto às eleições autárquicas marcadas para outubro de 2025. “Venho, de forma clara e inequívoca, afirmar que o partido Socialista não encomendou, não realizou, nem divulgou qualquer
sondagem interna ou relatório sobre intenções de voto relativa às eleições autárquicas de 2025”, refere um comunicado assinado por Artur Pires, presidente da CPCPS.
O documento da alegada “Sondagem – Relatório Interno”, que tem circulado no seio de alguns grupos, é, segundo Artur Pires “totalmente falso e procura apenas criar perceções distorcidas junto da opinião pública e dos brigantinos”.
“Aliás, a falsidade do documento é facilmente percetível pela linguagem utilizada e pelas sugestões apresentadas relativamente à postura da candidata do PS, chegando mesmo a tratá-la como se fosse da oposição, algo impensável num documento interno alegadamente produzido pelo
próprio Partido do Socialista”, acrescenta o comunicado.
Segundo o presidente da CCPPS “esta tentativa de manipulação revela, ainda, um profundo desespero daqueles que o produziram e pretendem fazê-lo passar por verdadeiro”.
“Se há alguma “sondagem” que este episódio evidencia, é precisamente a de que o PS está forte, mobilizado e bem posicionado para vencer as próximas eleições autárquicas”, refere Artur Pires.

Assinaturas MDB