FUTEBOL DISTRITAL

Taça Distrital com vitórias de Rebordelo, Carção e Mirandela

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-10-03 10:43

Está completa a 1.ª mão da primeira eliminatória da Taça Distrital AF Bragança que arrancou este sábado com um nulo entre Moncorvo e Macedo de Cavaleiros. Um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão que será disputada no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Nas partidas disputadas este domingo, o Carção jogou em Argozelo sem a presença do técnico António Forneiro, castigado com um mês de suspensão e multa de 714 euros por incidentes na partida da primeira jornada do campeonato diante do Moncorvo. Sem António Forneiro, mas de pontaria afinada, o Carção resolveu a partida, ainda no primeiro tempo, com golos de Léo (6') e Nuno Faiões (11') (0-2).

A equipa dos Estudantes Africanos que fez a sua estreia a nível oficial, na época 2022/2023, averbou uma pesada derrota, por 7-0, no reduto do Rebordelo. O conjunto orientado por Nuno Loureiro mostrou ser implacável e ao intervalo já vencia por 6-0, com dois golos de Tony (4' e 21'), Betinho (12') e 'hat trick 'de Marinho (31', 34' e 37'). O tento que selou a goleada foi marcado no segundo tempo por Flávio (78'). Contas complicadas para José Alves que necessita de um verdadeiro milagre para poder aspirar a continuar em prova.

Em Mirandela, a equipa local fez jus ao estatuto de candidato ao título e venceu o FC Vinhais com três golos sem resposta. Moubarak (11'), Edilzo (53') e Lorenzo (91') fizeram a festa do golo no Estádio São Sebastião.

A 2.ª Mão da primeira eliminatória da Taça de Portugal AF Bragança está agendada para o dia 6 de novembro.

 

Taça Distrital AF Bragança 2022/2023 | 1.ª Eliminatória | 1.ª Mão

GD Torre Moncorvo 0-0 CA Macedo Cavaleiros

CCD Minas Argozelo 0-2 CDC Carção

SC Mirandela 3–0 FC Vinhais

ADC Rebordelo 7-0 AE Africanos Bragança

Clubes Isentos: Carrazedense, Lusos MC Sad, GD Mirandês e Vila Flor SC

Foto: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB