FUTEBOL DISTRITAL

Bragança 'atropela' Leão Negro e fica mais perto da conquista do título distrital (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-03-10 14:34

O Grupo Desportivo de Bragança goleou o Leão Negro por 8-0, neste sábado, na abertura da jornada 17 do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, ficando a duas vitórias da conquista do título distrital e da consequente promoção aos nacionais.

No Estádio Municipal de Bragança, os vila-florenses do Leão Negro não resistiram ao poderio do líder isolado do campeonato distrital brigantino, que acabou por abrir o marcador após várias ameaças, ao minuto 16, por Helton, que à segunda lá atirou a contar para o fundo das redes.

Com o Bragança a jogar confortavelmente no meio-campo adversário, perante um Leão Negro incapaz de criar sobressaltos no setor defensivo canarinho, foi com naturalidade que, ao minuto 27, Kika assinou, com classe, o 2-0.

Um minuto depois, Danny aproveitou da melhor maneira uma bola parada e conseguiu o terceiro golo da partida.

Aos 43 minutos, Helton arrancou para o quarto golo do encontro e só parou para festejar com os seus companheiros.

O segundo tempo trouxe um Bragança igualmente eficaz, com Tony a marcar apenas segundos após entrar em campo (aos 55’), ele que esteve às voltas com um período de recuperação prolongado devido a lesão.

Aos 76', o brasileiro aproveitou as facilidades concedidas para assinalar o seu regresso com um bis, demonstrando total aptidão para as jornadas restantes da competição.

Já nos momentos finais da partida, Helton voltou a desequilibrar e, perante uma defesa leonina bastante permeável, acabou por conseguir o “póquer”, ao marcar por mais duas ocasiões (aos 81 e 90 minutos).

Fotos: Guilherme Moutinho

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Assinaturas MDB