FUTEBOL DISTRITAL

Bragança celebra entrega de troféu com vitória frente ao Moncorvo (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-03-25 15:04

Já confirmado como campeão distrital desde a última jornada, o Grupo Desportivo de Bragança teve, este domingo, a cerimónia de entrega do ambicionado troféu, após o encontro diante do Moncorvo, com vitória para o conjunto canarinho por 3-0, em jogo da 19.ª Jornada do Campeonato Distrital da AF Bragança.

Um momento especial para a equipa técnica e jogadores, que puderam compartilhar com os adeptos brigantinos mais uma conquista de um troféu distrital e o consequente regresso aos campeonatos nacionais. O treinador do Bragança, Nuno Gonçalves, não escondeu a sua satisfação em poder materializar a desejada conquista, tendo em mãos o cobiçado troféu. “É uma continuação das emoções da semana passada, lembrando que na jornada anterior acabou por ser algo inesperado como conquistámos o título, e neste jogo pudemos desfrutar do troféu com a massa humana que apoia este clube. Este título é para todos os adeptos que sempre apoiaram a nossa equipa”.

Quanto ao jogo, o Bragança, apesar de mais pressionante e com maior critério no ataque, acabou por sentir dificuldades perante um Moncorvo que apostava nas transições rápidas, onde a velocidade de Betinho Cardoso causou alguns calafrios à defesa local. Ficou na retina o bom trabalho do avançado moncorvense, aos 3 ‘, que obrigou o guardião André Reis a mostrar elasticidade entre os postes.

Contudo, as ameaças do Bragança acabaram por ser concretizadas ao minuto 45+3’, com Hidélvis, de cabeça, a desviar o cruzamento bem medido de David.

No reinício da partida, logo aos 46’, Betinho Cardoso teve nos pés a oportunidade de igualar a contenda, mas André Reis voltou a mostrar qualidades com uma defesa de elevado grau de dificuldade.

Não marcou o Moncorvo, marcou o Bragança. Aos 52’, Kika, em zona de finalização, culminou com sucesso o bom trabalho do recém-entrado Hélton.

As dificuldades do Moncorvo aumentaram ao minuto 67, com a expulsão de Noah Durão, após o mesmo ter agredido Danny Pires.

Três minutos depois, o melhor marcador da prova, Hélton, servido por Estanga, acumulou mais um golo na conta pessoal, totalizando 17 golos na competição.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Fotos: Guilherme Moutinho

 

Assinaturas MDB