FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança cumpre favoritismo em Macedo de Cavaleiros

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-03-20 20:03

O Grupo Desportivo de Bragança venceu, este sábado, por 1-6, no campo do Macedo de Cavaleiros e reforçou o seu estatuto de líder do Campeonato Distrital de Juniores, quando disputadas 11 jornadas da competição.

No terreno do penúltimo classificado, o Bragança ganhou vantagem, no primeiro tempo, com os golos de Tomás Paulo (11’) e Alex Gonçalves (17’).

A equipa da casa não se intimidou e reduziu a diferença no marcador, ao minuto 45, por intermédio de Luís Gonçalves.

No reatamento, os rapazes de Luís Tomé entraram melhor e impuseram a sua supremacia com os golos de Gabriel Lourenço (49’), Diogo Coelho (71’), Rodrigues (77’) e João Afonso (90’).  

Nas declarações pós-jogo, Luís Tomé, técnico do GD Bragança, queixou-se do estado do relvado no Estádio do Macedo de Cavaleiros. “Tivemos algumas dificuldades em impor o nosso jogo, nos primeiros minutos da partida, devido às más condições do terreno. A partir do momento em que fizemos golo, conseguimos acalmar e ter mais bola, acabando por dominar a partida por completo. Na segunda parte, foi, igualmente, um jogo de sentido único. Os golos foram a aparecer naturalmente, acabando por conseguir um resultado com uma margem confortável,” declarou.

Quanto à consolidação do primeiro lugar da tabela, com 30 pontos, mais sete que o segundo classificado, Carrazedense, Luís Tomé lembra que ainda há muito campeonato para disputar. “Continuamos focados na nossa caminhada que ainda é longa, mas jogo após jogo estamos mais perto do nosso objetivo”.

Acácio Pires, treinador do Macedo, lamentou erros que levaram a um resultado considerado "exagerado". "Erros defensivos em bolas paradas ditaram os golos do adversário na primeira metade. Conseguimos reduzir antes do intervalo, o que deu motivação extra à equipa. Na segunda parte sofremos o terceiro golo muito cedo, o que deitou por terra as nossas aspirações. A ausência de alguns atletas impossibilitou mexer na equipa da forma pretendida e sem desequilibrar a mesma,” acrescentando que “o resultado dilatado não espelhou o que se passou dentro das 4 linhas”, afirmou.

Com este resultado, o Macedo de Cavaleiros, mantém o nono lugar da tabela, com 6 pontos.

Na próxima jornada, agendada para o dia 1 de abril, o Macedo joga em casa com o Vale do Conde, enquanto o Bragança visita o Cachão.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB