FUTEBOL FORMAÇÃO

Bragança não resiste a expulsão e sofre goleada frente ao Limianos

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-03-09 23:13

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, neste sábado, por 6-1, em casa, frente à Associação Desportiva Limianos, no jogo de abertura da jornada 6 do Campeonato Nacional de Sub-17 da 2.ª Divisão.

A formação de Ponte de Lima ganhou vantagem sobre os brigantinos logo aos sete minutos, com Guilherme Alves a abrir o marcador no Campo de Santa Apolónia.

A dificultar ainda mais a tarefa da equipa orientada por Daniel Barros, o jogador Santiago Fragoso, do Bragança, viu o cartão vermelho ao minuto 15.

Em vantagem numérica, os Limianos aumentaram a contagem para 2-0, por intermédio de João Fernandes, aos 26’. Contudo, aos 36’, na sequência de um pontapé de canto, Tiago Nogueira reduziu a diferença para 1-2, resultado que manteve-se até ao intervalo.

No segundo tempo, os visitantes demonstraram eficácia na concretização das oportunidades criadas, dilatando a vantagem no marcador aos 47’, com Guilherme Alves a vencer o duelo com o guarda-redes do Bragança.

Pouco depois, aos 51’, João Fernandes marcou o segundo golo na partida, encostando o Bragança às cordas.

Com o domínio do jogo, o Limianos beneficiou de um autogolo de Gonçalo Vale, aos 58’, e nem a expulsão do 'limiano' Graça, aos 64’, impediu Guilherme Alves de completar o seu ‘hat-trick’, ao marcar num contra-ataque, ao minuto 76.

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB