Nordeste Transmontano

Covid-19: 19 casos novos e mais uma vítima mortal, em Deilão

Publicado por AGR/FP em Qua, 2020-10-14 23:02

As autoridades de saúde contabilizaram hoje 19 casos novos do novo coronavírus no distrito de Bragança, havendo a lamentar mais uma vítima mortal, na freguesia de Deilão, em Bragança, onde foi identificado um novo foco.

Trata-se de um homem, de 67 anos, que sucumbiu a uma paragem cardiorrespiratória esta terça-feira. Mas, estando infetado com covid-19, é contabilizado como vítima mortal com covid.

De acordo com o relatório das autoridades de saúde de hoje, e comparativamente ao dia de ontem, há 19 casos novos em todo o distrito, sendo 13 deles em Bragança (oito deles na Santa Casa, que conta, agora, com 175 casos positivos), um em Macedo de Cavaleiros, um em Mirandela, dois em Alfândega da Fé (relacionados com anteriores infetados) e dois em Vila Flor.

Em sentido contrário, recuperaram pelo menos dois pacientes, em Freixo e Vimioso. O relatório aponta ainda uma terceira recuperação, mas que não foi possível identificar a origem.

Neste relatório, que se reporta entre as 15 horas de terça-feira e as 15 horas de hoje, não estarão, ainda, contabilizados os três funcionários dados hoje como recuperados pelo porta-voz da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, José Fernandes.

Assim, oficialmente há agora 1090 casos contabilizados no distrito de Bragança desde o início da pandemia, sendo que, desses, já recuperaram 565 e faleceram 43.

Há, portanto, 485 casos com doença ativa atualmente no distrito.

Bragança é, de longe, o concelho mais afetado, com 341 casos, seguido de Vimioso, com 29. Mogadouro tem 21, Macedo tem 20, Freixo e Mirandela, 19. Alfândega tem nove, Vila Flor oito, Vinhais e Moncorvo, sete, Carrazeda e Miranda um caso cada.

Há ainda três importados, de Lisboa, Madrid e Ponte de Lima.

Assinaturas MDB