Bragança-Miranda

Diocese lidera representação portuguesa no 52.º Congresso Eucarístico Internacional

Publicado por SDCS com SNL em Qui, 2021-09-02 11:14

A diocese de Bragança-Miranda lidera a representação portuguesa que, de 05 a 12 de setembro marcará presença no 52.º Congresso Eucarístico Internacional (CEI2020), que decorre em Budapeste, na Hungria, com uma comitiva de sete elementos.

Promovido pelo Pontifício Comité para os Congressos Eucarísticos, o CEI2020 assenta no tema «Todas as minhas fontes estão em Ti. A Eucaristia: Fonte da nossa vida e da nossa missão cristã.»

A participação portuguesa foi organizada pela Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade (CELE) em parceria com o Secretariado Nacional de Liturgia (SNL), e a comitiva nacional terá 26 elementos e será liderada por D. José Cordeiro, Bispo de Bragança-Miranda e Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade, bem como Delegado da CEP para os Congressos Eucarísticos Internacionais.

Estarão presentes sacerdotes, religiosas(os) e leigos das dioceses do Algarve, Aveiro, Braga, Bragança-Miranda, Évora, Lamego, Leiria-Fátima, Lisboa, Vila Real e Viseu. Com sete elementos, Bragança-Miranda é a diocese com maior representação nacional.

No dia 8 de setembro, D. José Cordeiro irá presidir à Eucaristia, em língua portuguesa, na igreja Angyalföldi Szent László.

O Papa Francisco presidirá à Celebração Eucarística de encerramento, a 12 de setembro, na Praça dos Heróis. De lá, partirá para a Eslováquia para dar continuidade à 34ª Viagem Apostólica do seu Pontificado.

Assinaturas MDB