FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer 'B' fecha primeira fase do Distrital de Infantis só com vitórias

Publicado por Guilherme Moutinho/Hélder Viana/Diogo Adão em Sáb, 2024-03-09 18:43

A Escola Crescer 'B' venceu, este sábado, o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, por 2-0, num jogo correspondente à 18.ª e última jornada da Série A do Campeonato Distrital de Infantis, alcançando o feito de terminar a primeira fase apenas com vitórias.

O triunfo da equipa azul-celeste diante do Macedo de Cavaleiros contou com os golos de Rodrigo Pereira e Lucas Cruz.

No final do encontro, o treinador da Escola Crescer, Filipe Freixedelo, lembrou que os objetivos delineados no início da época foram alcançados e perspetivou uma Fase de Apuramento de Campeão bastante competitiva. "Conseguimos atingir o nosso objetivo de ficar nos três primeiros lugares, o que nos dá acesso à fase de campeão. Agora sabemos que na segunda fase as dificuldades serão acrescidas, com outro nível de competitividade. Defrontaremos equipas com imensa qualidade, mas os jogadores estão motivados e focados. Queremos dar o nosso melhor na fase seguinte e revalidar o título que conquistámos há dois anos."

Quanto ao jogo frente ao Macedo de Cavaleiros, Filipe Freixedelo sublinhou a boa resposta da equipa tendo em conta a ausência de quatro titulares habituais. "Entrámos desfalcados, mas conseguimos controlar o jogo do início ao fim. Foi uma vitória mais do que justa e conseguimos manter o primeiro lugar sem sofrer nenhuma derrota."

Com este triunfo, a Escola Crescer 'B' termina a Série 'A' isolada no topo da classificação, com 48 pontos, tendo marcado um impressionante total de 130 golos e sofrido apenas 2 em 16 jogos disputados.

Da Série A, além da Escola Crescer 'B', garantem acesso à Fase de Apuramento de Campeão o segundo classificado, Mãe d’Água 'A' (com 36 pontos), e o terceiro classificado, Macedo de Cavaleiros (com 31 pontos). Quanto à Série B, passam para esta fase o Vale do Conde 'B', o Mogadourense e o Leão Negro.

Foto: Escola Crescer

 

Assinaturas MDB