ATLETISMO

Eva Fernandes sobe à 1.ª Divisão para a final do Campeonato Nacional de Clubes em Pista Coberta

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-01-29 21:20

A brigantina Eva Fernandes, em representação do Grupo Recreativo Eirense, participou, este fim de semana, em que participaram 40 equipas femininas e 46 masculinas, que decorreram em simultâneo entre a pista coberta de Pombal e Braga, contribuindo com a sua prestação para a subida do clube de Coimbra à 1.ª Divisão.

Eva Fernandes atuou na prova de 3000 metros, onde terminou no 16.º lugar com a marca de 10:45.57 minutos. “Não estava bem fisicamente, no passado fim de semana competi no Distrital em 3 provas e tive pouco tempo de recuperação. A prova não correu como esperado, o ritmo foi muito rápido, onde a limitação física que senti refletiu-se no tempo. Mas estou feliz por contribuir para a subida da minha equipa à 1.ª divisão e espero recuperar e melhorar na final, em que estarei entre as melhores de Portugal e a exigência será maior,” afirmou.

Igualmente na Fase de Apuramento, em Pombal, esteve a conterrânea Cláudia Rodrigues que apesar da boa prestação, obtendo 7.º lugar no triplo salto (11,33) e o quarto lugar na prova de salto em altura (1,58) não evitou a despromoção da ADRAP à segunda divisão. “Este ano tivemos muitos problemas, apresentámos o número limite para pontuar (7) e contámos com 4 zeros, o que nos atirou para a 2.ª divisão. Apesar de dedicar-me ao salto em altura e lançamento de peso, para ajudar a equipa tive que ir ao triplo, o que já não fazia desde 2018,” explicou Cláudia Rodrigues.

Seguem-se os Campeonatos Nacionais de Clubes que decorrerão, nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Pombal, somando a sua 30.ª edição, como uma das mais importantes competições do atletismo nacional, em pista coberta.

Foto: DR

 

Assinaturas MDB