FUTEBOL

Mirandela sofre primeira derrota no Campeonato

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2023-09-19 16:25

À quarta jornada surgiu a primeira derrota do Sport Clube Mirandela (SCM) no ano de regresso ao Campeonato de Portugal.

Depois de uma vitória e dois empates, a equipa orientada por André Irulegui perdeu, por 2-0, em Ponte de Lima, no passado domingo, e baixou ao oitavo lugar da tabela classificativa, mas ainda acima da linha de despromoção.

Os nordestinos sofreram um golo em cada parte. O primeiro, aos 28 minutos apontado por Hircane e o segundo ao minuto 65 finalizado por Angel Gomes, numa partida, em que o SCM teve muita dificuldade em criar perigo junto da baliza defendida por Júlio Neiva.

O técnico mirandelense ainda fez cinco alterações, todas na segunda parte, mas faltou alguma clarividência para criar jogadas de perigo.

Agora, nova pausa no campeonato para dar lugar à segunda eliminatória da Taça de Portugal, com o Mirandela a jogar no terreno do Barreirense (ambas as equipas do Campeonato de Portugal ficaram isentas na primeira eliminatória).

A equipa do Barreiro está na série D, tem 4 pontos em quatro jornadas e ocupa o oitavo lugar, precisamente a mesma posição que os alvinegros na série A, mas com 5 pontos em quatro jogos.

 

Ficha de Jogo:

 

Limianos 2

Mirandela 0

 

Limianos Júlio Neiva, Cássio, Rui Pereira, Luís Pimenta (José Pimenta, 46), Luís Ká, Yuki Omuro (Tiago Portela, 59), Hircane (Rui Ferreira, 59), Reko, Fábio Sequeira, Angel Gomes (Vasco Costa, 85), Ricardo Almeida (Rodrigo Vieira, 85)

Treinador: Rui Carvalhal

 

Mirandela Rafa, Gianluca, Edilzo, Chico Mendes (Kamara, 46), Macky (Pedrinho, 59), Diego Parini, Amorim (Pedro Vergueiro, 69), Maki Miranda (Moubarak, 46), Alex Machado (André Matos, 69), Afonso Sousa, Henrique

Treinador: André Irulegui

 

Local: Campo do Cruzeiro, em Ponte de Lima

Árbitro: Fábio Silva (AF Porto)

Ao Intervalo: 1-0 Golos: Hircane (28) e Angel Gomes (65)

Amarelo: Rui Pereira (59), Pedrinho (61), André Matos (79), Reko (84), Afonso Sousa (84) e Moubarak (90+5)

Assinaturas MDB