Alfândega da Fé

Vítor Bebiano do PSD apresentou equipas aos órgãos autárquicos

Publicado por Francisco Pinto em Qui, 09/25/2025 - 17:10

O candidato do PSD à câmara de Alfândega da Fé, Vítor Bebiano, apresentou os candidatos às Juntas e Uniões de Freguesias, Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, e que acredita que vão lutar pelo futuro de Alfândega da Fé.

“É o dia em que afirmamos, juntos, que a nossa terra merece mais e que é hora de mudar. Cumprimos uma missão simples, mas essencial: ouvir com muita atenção todos os alfandeguenses. Estivemos em todas as freguesias, em todas as aldeias, todas as casas. Batemos às portas e entrámos com humildade, porque sabemos que só assim podemos construir um projeto realista e verdadeiro para Alfândega da Fé”, vincou o candidato social-democrata à presidência da Câmara.

Segundo Vítor Bebiano durante o périplo foi pelo concelho, foi possível constatar a desertificação das nossas aldeias, a falta de transportes para a sede de concelho, a falta de apoio aos mais idosos, a pouca vida que ainda existe nas aldeias.

“Ouvimos pais preocupados com o futuro dos filhos que têm de sair do concelho por falta de oportunidades. Ouvimos jovens que querem ficar, mas que não encontram emprego ou habitação. Ouvimos agricultores que se sentem abandonados, comerciantes que lutam to-dos os dias para manter as portas abertas, idosos que têm dificuldade em aceder a serviços básicos”, o candidato.

Por outro lado, há situações que se vêm arrastando ano após ano, pessoas cansadas de promessas, mas com muito receio de falar, não vão poder instalado ouvir e isso poderá ter as consequências severas que todos nós infelizmente já tão bem sabemos que existem.

“Essas conversas tocaram-nos profundamente, e foi a partir de muitas delas que construí-mos as nossas propostas que não são mais que respostas concretas aos problemas e aspi-rações reais da nossa população, da nossa vila e das nossas aldeias”, disse.

Segundo Vítor Bebiano, cada freguesia tem a sua identidade, os seus desafios e os seus sonhos, por isso, foram escolhidos candidatos que são verdadeiramente representantes das suas comunidades.
“Pessoas que conhecem cada rua, cada vizinho, cada problema e cada ansejo”, vincou.

Para a Assembleia Municipal, Victor Bebiano, apresentou uma equipa que junta juventude e experiência, liderada pelo Carlos Morais.
“Queremos uma assembleia que não seja apenas palco de discursos formais, mas um espaço de debate vivo, de fiscalização séria e de propostas construtivas. Uma assembleia onde as vozes das aldeias e as da sede de concelho sejam ouvidas e tratadas com isenção e dignidade”, frisou no seu discurso.

A apresentação da candidatura de Vítor Bebiano contou com a presença do eurodeputado Sebastião Bugalho, eleito pelo PSD e outros membros do partido.

Assinaturas MDB