Voto desapareceu na cidade e apareceu em Samil

A contagem dos votos da mesa número 19, na cidade de Bragança (na antiga freguesia de Santa Maria) resultou numa situação inédita. No final da noite, o número de boletins na urna não correspondiam com o número de eleitores assinalados. Os votos foram recontados pela noite dentro mas o erro persistiu.
O mistério do voto desaparecido só ficou desfeito na terça-feira, quando o boletim correspondente à eleição do presidente da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo (Bragança) foi encontrado entre os boletins da freguesia de... Samil, na assembleia de apuramento entretanto realizada.
O boletim foi encontrado em Samil com um voto expresso no PS. A identificação é feita pelo cabeçalho, diferente de freguesia para freguesia. Este voto acabou, naturalmente, por ser anulado.
Pressupõe-se que alguém tenha ido votar na mesa 19 mas só tenha entregue dois dos três boletins de voto na urna, para depois entregar o sobrante a algum eleitor que tenha ido votar a Samil e que colocou na urna não três mas quatro boletins.