FUTEBOL FEMININO

AD Paredes é campeã na boa vontade

Publicado por Guilherme Moutinho em Sex, 2020-05-08 22:23

A Associação Desportiva de Paredes lançou uma iniciativa solidária que visa ajudar famílias desfavorecidas que sentiram problemas acrescidos com a pandemia do COVID-19.

“A campanha surge após uma reunião, por videoconferência, com os pais das nossas atletas e com a Direção. Nesta, foi exposto que já tínhamos adquirido alguns bens para os lanches das jogadoras até ao final da presente época desportiva e que pretendíamos doar a quem estivesse a passar por dificuldades. De imediato todos entraram em concordância em procurar famílias em situação mais debilitada, agravada por esta pandemia, e se disponibilizaram para juntar diversos bens alimentares e produtos de higiene. De seguida fizemos cabazes para doar” disse Alexa Pires, Presidente da AD Paredes, ao Mensageiro de Bragança.

Esta iniciativa envolveu a Direção da Associação Desportiva de Paredes, que contou com os elementos das equipas técnicas e os encarregados de educação das atletas da AD Paredes. Alexa Pires recorda que “pontualmente já foram realizadas doações de cabazes, na época natalícia, a famílias que nos foram referidas. No entanto, esta iniciativa surge de uma preocupação para com os mais afetados por esta crise, como já referi. Pretendemos dar apoio a todos aqueles que nos for possível e da forma que conseguirmos. Queremos também sensibilizar as pessoas para que se unam a nós e que contribuam para que, além das quatro famílias que já ajudamos, possamos continuar a dar apoio a estas e outras mais.”

A resposta das famílias beneficiadas é de gratidão. “Infelizmente a vida sempre foi muito "madrasta" para nós. Ainda os meus filhos eram pequeninos e já passavam algumas dificuldades. Pedi ajuda a várias instituições e nunca ninguém nos deu qualquer apoio, mas sei que ajudavam famílias que tinham melhores condições do que nós. Fico-vos muito agradecida. É a primeira vez que alguém nos ajuda” conta uma das várias famílias que recebeu hoje, 8 de maio, um dos cabazes distribuídos pela Direção do AD Paredes.

A Direção do AD Paredes apela ainda à boa vontade de todos deixando um pedido de ajuda. “Os leitores do Mensageiro poderiam auxiliar esta iniciativa associando-se a nós, fazendo doações de bens alimentares e produtos de higiene pessoal. Podem entrar em contacto com a Associação Desportiva de Paredes através de email, telefone ou no Facebook da AD Paredes” apela Alexa Pires.

Assinaturas MDB