Bragança

Autarca pede reforço de atenção à PSP para vigiar atos de vandalismo

Publicado por Glória Lopes em Seg, 2023-03-20 15:05

Numa altura em que a criminalidade baixou no concelho de Bragança, o vandalismo que afeta património público é uma das preocupações do presidente da Câmara, referiu Hernâni Dias, no final do Conselho Municipal de Segurança, que se reuniu esta segunda-feira.

“Temos preocupações sobre o que vai acontecendo ao nível do vandalismo, sobre a destruição de património do município, como o mobiliário urbano. Por isso se requereu uma particular atenção às forças de segurança nesta matéria, particularmente à PSP na área urbana. Na área rural a preocupação prede-se com os incêndios rurais, a limpeza dos terrenos numa altura em que é obrigatória a limpeza”, explicou o autarca.

Sobre o Conselho Municipal de Segurança, que juntou a PSP, a GNR, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e outras entidades, Hernâni Dias disse que “as conclusões são positivas ao nível da segurança, tanto na área urbana como rural. “Verificamos que o nosso concelho continua a ser seguro no que toca à criminalidade geral e com diminuição significativa na criminalidade violenta”, vincou.

Assinaturas MDB